Rock in Rio anuncia Motörhead e Coheed and Cambria para Dia Metal

  • E aê turma não sei se é verdade mas acabo de receber este e-mail aqui olha:
  • O remetente era esse aqui: Ana Cristina Fiedler anacristina@grudaemmim.com.br

Reverenciada banda britânica de rock pesado e revelação dos últimos anos tocam no Palco Mundo na terceira noite do festival, em 25 de setembro de 2011


Após divulgar atrações de peso como Metallica e Red Hot Chili Peppers e vender mais de 62 mil Rock in Rio Cards do primeiro lote de ingressos em apenas um fim de semana, a organização do Rock in Rio anuncia mais dois grandes nomes para o line-up do festival, que acontecerá entre 23 de setembro e 2 de outubro de 2011: Motörhead e Coheed and Cambria. As duas bandas assumirão o Palco Mundo, na nova Cidade do Rock, na terceira noite do festival (25), o Dia Metal, quando representarão o gênero ao lado do grupo de James Hetfield, Sepultura e Angra – as duas últimas no Palco Sunset, onde promoverão jam sessions ao lado de convidados a serem revelados em breve.



Com 35 anos de estrada, o Motörhead se tornou um dos grupos mais emblemáticos do heavy metal. Ao longo da carreira, Lemmy Kilmister (vocal e baixo) – que foi roadie de Jimi Hendrix –, Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria) lançaram 27 discos e clássicos como “Ace of Spades”, “Bomber”, "Orgasmatron" e "Iron Fist". O prazer da banda britânica em tocar no Brasil já rendeu até uma canção: "Going to Brazil", de 1916, lançado em 1991. Este ano o grupo se apresentou no Rock in Rio Lisboa, em 30 de maio. O próximo álbum de estúdio, The world is yours, está previsto para janeiro de 2011.



Já o Coheed and Cambria, de Nova York, desponta como uma das grandes revelações dos últimos anos ao misturar influências de subgêneros do rock pesado como heavy metal, progressivo e punk. Seu novo trabalho, o aclamado Year of the Black Rainbow, combina com precisão as faces mais melódicas e agressivas do gênero. A discografia da banda consiste em cinco álbuns conceituais que narram uma elaborada trama de ficção científica chamada The Armory Wars. São eles: The Second Stage Turbine Blade (2002), In Keeping Secrets of Silent Earth (2003), Good Apollo, I’m Burning Star IV, Volume One: From Fear Through the Eyes of Madness (2005), Good Apollo, I’m Burning Star IV, Volume Two: No World for Tomorrow (2007) e Year of the Black Rainbow (2010). Seus integrantes atuais são Claudio Sanchez (voz, guitarra e teclado), Travis Stever (guitarra), Michael Todd (baixo) e Chris Pennie (bateria e percussão).



O público já pode adquirir, por meio do site oficial do festival (www.rockinrio.com.br), o Rock in Rio Card, uma espécie de voucher para aqueles que não querem perder a chance de garantir com antecedência seus lugares nesta grande festa. Desde o dia 19 de novembro a organização disponibiliza um lote limitado de ingressos a R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada). A troca pelo bilhete será feita a partir do dia 11 de janeiro — antes da venda oficial, garantindo que a data escolhida não esteja esgotada.



Com cada dia destinado a um estilo diferente, o Rock in Rio é um festival para todas as tribos. Novas atrações serão divulgadas em breve, reunindo mais uma vez os maiores nomes do rock e do pop mundial ― nacionais e estrangeiros, clássicos e contemporâneos ―, no maior evento de entretenimento e música do planeta.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países.



Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.



Um dos seus pilares é o Projeto Social. Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto POR UM MUNDO MELHOR nasceu para, por meio da música, mostrar que pequenas mudanças de atitude do dia a dia têm um grande impacto sobre o futuro do planeta. Em sete edições, ao longo dos últimos dez anos, milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelas doações provenientes das vendas de bilhetes do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que hoje somam mais de quase cinco milhões de euros.



Em 2008 e 2010, por exemplo, o Rock in Rio Madri investiu cerca de 1,3 milhões de euros no plantio de árvores, no Projeto Carbono Zero, em ações de conscientização sobre as alterações climáticas e na oferta gratuita de transporte público para todos os assistentes do evento — garantindo a redução de toneladas de CO2 para a atmosfera.



O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: